05 abril 2006

Quem faz Direito não entende de informática.

MANUAL PRÁTICO DE PICARETAGEM :

PARTE I

As vezes na vida, gostariamos de ser um tremendo vigário para arrancar dinheiro dos outros ou ganhar um dinheiro fácil. Jogando na loteria, ou achando um malote de dinheiro é o sonho do todo brasileiro, porque brasileiro é malandro.
Mas podemos ganhar dinheiro fácil falando a verdade.
- Como ?? você me pergunta.
É simples:
É incrível a quantidade de pessoas que compram celulares super modernos cheio de bluethoo e infra vermelhos e não sabem nem ligar o aparelho. Compraram porque acharam bonitinhos. Mal sabe eles.
As vezes o vendedor na maior das boas intenções fala tudo o que o aparelho tem, não sabe a mínima de como eles funcionam.
E os vendedores de carros, que falam que o modelo é sempre o melhor da categoria que tem a melhor manutenção do mercado além da garantia e no final acaba no procom.
Mas para encher a burra de dinheiro mesmo é vender computador e serviços de informáticas.
Você não sabe a quantidade de pessoas que exitem ainda que acham que sabem mais que o técnico.
As vezes ele pode até saber mexer melhor no word que o técnico, uma porque não é a função dele saber o que o word faz ou deixou de fazer. O negócio dele é deixar a máquina funcionar.
Tem uma amiga minha que presta serviço para aquela Empresa que também fabrica calculadoras técnicas, mas a especialidade dela é o computador e não a calculadora, então você já imagina a piada.
O pior ainda, é ter que ouvir conselhos técnicos de caras que se formaram em Direito, dói cara, dói muito.
Dai aquele velha perguntinha para quebrar a conversa :

- Você se formou em que mesmo ????

Mas esses são os caras mais fáceis de se ganhar dinheiro, além de não entenderem nada, eles gastam rios de dinheiros só para terem uma coisa que pra gente é a mais idiota do mundo e para eles é descoberta de um novo mundo.

Entendeu como se ganha dinheiro fácil.

Nenhum comentário: